Política de privacidade

ATRENDZ tem o compromisso com a segurança e a privacidade das informações dos usuários do site, respeitando os princípios éticos, bem como as previsões legais. Para a utilização do nosso site, você concorda expressa e integralmente com esta Política de Privacidade e de Segurança.

A Política de Privacidade e de Segurança da TRENDZ prevê as condições gerais de proteção de dados em nosso site, de acordo com a Lei nº 12.965/2014, o Decreto nº 8.771/2016 e o Decreto nº 7.962/2013.

Importante: Com a constante evolução do modelo de negócio, a TRENDZ reserva o direito de alterar esta Política de Privacidade e de Segurança a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada neste site.

1. Por que coletamos informações?

A coleta de dados no nosso site e aplicações de Internet é realizada com o objetivo de: a) autenticar o acesso do usuário; b) tornar o fornecimento de nossos serviços mais seguro; c) buscar meios para identificação em caso de uso de forma inadequada e/ou ilegal; d) adequar meios para tornar a resolução de problemas em nosso site de forma mais eficaz; e) tornar o fornecimento de nossos serviços e produtos mais eficaz; f) buscar o melhor conteúdo de acordo com a preferência do usuário; g) possibilitar a transmissão de informação aos usuários sobre os serviços e sobre as atualizações de nossas Políticas e Termos de Uso; h) informar o usuário sobre o status de seu cadastro e operações; i) divulgação de nossas promoções e benefícios em prol dos usuários, com a disponibilização de meio para cancelamento deste tipo de divulgação; j) analisar o nível de satisfação de nossas publicações e produtos; h) enviar mensagens com conteúdo de moda, opiniões sobre as nossas coleções, consultas sobre o atendimento das nossas lojas e SAC, opiniões sobre os nossos produtos no que se refere a qualidade, cor, tamanho, estampas e etc.

Ademais, podemos utilizar seus dados pessoais para:

  • Para o cumprimento das obrigações legais aplicáveis a TRENDZ , os dados pessoais serão tratados para:
      • Gerenciar e responder às solicitações relacionadas ao acesso, retificação, exclusão ou qualquer outra solicitação feita pelo Usuário, de acordo com os direitos dos titulares de dados elencados no artigo 18 e seguintes da LGPD (item 8); e

 

  • Para atender aos interesses legítimos da TRENDZ os dados pessoais serão tratados para:
      • Recepção e armazenamento de currículos;
      • Pedido de informações, reclamações, sugestões e solução de dúvidas; E
      • Outras situações que justifiquem o legítimo interesse da TRENDZ
  • Para fins de proteção de crédito.
  • Para fins de segurança e proteção da vida podemos armazenar imagens de câmeras de segurança localizadas em nossa Sede e fábrica. 
  • Para possibilitar a cobrança no website da TRENDZ e envio de notas fiscais.

1.2. Bases legais utilizadas para o tratamento

O Tratamento dos dados pessoais pela TRENDZ é realizado com bases legais específicas e adequadas para cada uma das finalidades de tratamento descritas nesta Política. Nesse sentido, a TRENDZ poderá tratar dados pessoais dos Usuários através das seguintes bases legais:

  • Consentimento do Usuário (art. 7, inciso I da LGPD);
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória (art. 7, inciso II da LGPD);
  • Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (art. 7, inciso V da LGPD);
  • Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais (art. 7, inciso IX da LGPD); e
  • para proteção do crédito (art. 7, inciso X da LGPD);
  • Para a proteção da vida.

2. Quais informações são coletadas?

As informações que coletamos são: a) aquelas informadas por nossos usuários, tanto no cadastro, quanto nas referências que indicam; b) os registros de acesso e de interações em nosso site (como o dispositivo, sistema, navegador e número IP usado para acesso; informações que identifiquem as interações do usuário, incluindo as preferências de consumo; informações de data, hora e localização do acesso dos usuários; c) informações fornecidas por outros sites e ferramentas externos ao nosso.

3. Por quanto tempo armazenamos os seus dados?

Registros de Acessos. De acordo com a Lei nº 12.965/2014, artigo 15, desenvolvemos nosso site e nossas aplicações de Internet de modo a promover a guarda dos de seus registros de acesso, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 06 (seis) meses. Decorrido esse prazo de guarda, conforme o artigo 13, parágrafo 2º, inciso II, do Decreto nº 8.771/2016, os registros de acesso às aplicações de Internet são automaticamente excluídos; além disso, de acordo com o inciso II deste mesmo artigo e em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), os dados serão excluídos tão logo atingida a finalidade de seu uso.

Os dados coletados através do nosso site e aplicações de Internet são tratados (coletados, armazenados, modificados e eliminados) por meio de práticas de hospedagem, processamento, backup e criptografia de qualidade, buscando a segurança e respeito para os nossos usuários; esses dados são sigilosos e de controle estrito, com inventário de acessos.

4. Segurança dos Dados Pessoais

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para o nosso mercado, com o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus Dados (como, por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros), caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus Dados, por favor, entre em contato conosco conforme instruções no item 11.

5. Como são tratados os dados relativos às operações de pagamento?

5.1. Administração do Website, Meios de pagamento e Cashback.

A TRENDZ utiliza as empresas PayPal e PagLeve, empresas de meios de pagamento para possibilitar o pagamento via website (E-commerce). Ademais a TRENDZ possui integração com a empresa BonifiQ, empresa que possibilita recompensa nas compras realizadas.

Você pode optar pela forma de pagamento que deseja utilizar para fins de compra em nosso e-commerce. A depender da forma escolhida, para possibilitar o pagamento, você estará sujeito ao compartilhamento de seus dados com as empresas de meios de pagamento e empresas de cashback mencionadas.

  • A empresa PayPal é a empresa utilizada em nosso website para possibilitar a compra em nosso e-commerce. Trata-se de empresa de meio de pagamento, que poderá ter acesso aos seus dados pessoais, para mais informações sobre o tratamento de seus dados acesse: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-safety-and-security?locale.x=pt_BR
  • A empresa PagLeve é empresa utilizada em nosso website para possibilitar a compra em nosso e-commerce. Trata-se de empresa de meio de pagamento, que poderá ter acesso aos seus dados pessoais, para mais informações sobre o tratamento de seus dados acesse: https://www.pagaleve.com.br/termos-de-uso/
  • A empresa BonifiQ é empresa que possibilita o programa de recompensa de compras realizadas no website. Para mais informações sobre o tratamento de seus dados acesse: https://www.bonifiq.com.br/#contact-container
  • O website de e-commerce da TRENDZ é administrado pela empresa VTEX, que, portanto, poderá ter acesso aos seus dados pessoais e dados financeiros para fins de administração e gestão do website. Para mais informações sobre a política de privacidade da VTEX acesse: https://vtex.com/br-pt/termos-e-politicas/

O website de e-commerce da TRENDZ é administrado pela empresa LOJA INTEGRADA, que, portanto, poderá ter acesso aos seus dados pessoais e dados financeiros para fins de administração e gestão do website. Para mais informações sobre a política de privacidade da LOJA INTEGRADA acesse: https://lojaintegrada.com.br/privacidade/

5.5. Armazenamento.

Os dados de cartão de crédito não são armazenados na TRENDZ, mas tão somente são armazenados nas empresas de meios de pagamento escolhida por você no momento de realização da compra.

Pode haver o armazenamento de dados na administradora do website. A razão do armazenamento é a possibilidade de preenchimento automático no website para fins de facilitar a navegação do Cliente Titular de Dados no site da TRENDZ. Para administrar a função de armazenamento de seus dados financeiros verifique os passos do artigo abaixo.

5.6. Como posso administrar os cartões salvos?

Para gerenciar os cartões cadastrados, acesse o nosso site com seu login e senha e clique na área de “Cartões” localizado no menu lateral.

5.7. Qual é a segurança dos meus dados financeiros?

Todos os dados fornecidos pelo usuário para fins de pagamento serão criptografados e a identificação do usuário, login e senha, será necessária para a operação. Este procedimento pode ser confirmado pelo próprio usuário por meio da verificação de um "cadeado fechado" existente na página, o qual demonstra que as informações que trafegam através do nosso processo de compra-e-venda online são protegidas por HTTPS.

Os números do cartão de pagamento (crédito ou débito) informados pelo usuário são utilizados exclusivamente para autorizar as transações de compra e/ou pagamento, sendo criptografados e mascarados de acordo com as melhores práticas de mercado.

Além disso, a TRENDZ está em conformidade com o PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), padrão das bandeiras (Visa, MasterCard e outras), que estabelece o modelo de segurança para proteção dos dados de cartões de crédito e débito dos clientes.

Todas as empresas citadas neste artigo garantem a segurança dos dados e garantem a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

6. A TRENDZ compartilha os dados dos usuários?

A TRENDZ apenas compartilhará os dados dos usuários nas seguintes situações:

a) mediante a autorização prévia do usuário;
b) para efetivar o fornecimento de seus serviços e produtos por meio de prestadores de serviços terceirizados, os quais se submetem à contratação que garantem o sigilo e a segurança dos dados dos usuários, eventualmente compartilhados (por exemplo, compartilhamento do endereço do usuário com a empresa responsável pela entrega dos produtos adquiridos em nosso site). Nesse sentido, a TRENDZ pode compartilhar seus dados com empresas de transporte, administradora do website e empresas de meio de pagamento e cashback.
c) mediante ordem judicial ou solicitação do Ministério Público, de autoridade policial ou administrativa, nos termos do artigo 15, parágrafo 3º, da lei nº 12.965/14, e dos artigos 11 e 15 do Decreto nº 8.771/2016; caso seja necessário para o cumprimento de qualquer outra lei ou regulamentação governamental.

7. Quem é responsável pelas informações?

A responsabilidade pela veracidade, autenticidade, complementação, integridade e atualização das informações fornecidas será do próprio usuário. O usuário também tem o dever de zelar pelo sigilo de sua senha, sendo única e de uso próprio. Se, eventualmente, for identificada fraude em razão de violação de senha, sem qualquer relação com o sistema de segurança do site, a responsabilidade será exclusiva do respectivo usuário.

Caso haja qualquer violação, o usuário deverá efetuar a atualização de seu cadastro, bem como comunicar a TRENDZ por meio dos contatos encontrados em nosso site.

É importante que o usuário procure não utilizar senhas óbvias, como sequência de números e letras ou com os respectivos nomes e data de aniversário; assim como trocar sua senha regularmente e não compartilhar com terceiros. O uso de programas e sistemas originais e atualizados também podem ajudar a garantir a segurança digital do próprio usuário.

8. Como é realizada a comunicação entre a TRENDZ e o usuário?

A TRENDZ busca restringir a comunicação com seus usuários apenas para o que for necessário para atingir a finalidade, tendo em vista o respeito para com o usuário, conforme descrito no item 1. Por exemplo, para a confirmação de cadastro, de compras, informar sobre promoções etc.

Caso não tenha interesse no recebimento de e-mails sobre promoções e demais conteúdos meramente informativos, o usuário poderá cancelá-lo, por meio do link de descadastramento que consta no corpo do e-mail. Este cancelamento, no entanto, não abrange as confirmações de cadastro e compras, bem como sobre as atualizações de nossas Políticas e Termos e Condições de Uso.

Importante: A TRENDZ nunca solicitará dados pessoais e/ou dados de pagamento via e-mail ou contato telefônico, restringindo-se às operações do próprio site.

Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português, fotografias e logos com falha, endereços de e-mails sem identificação direta.

8. A TRENDZ tem conexões com outros sites?

O site TRENDZ pode conter links de outros sites, parceiros e/ou colaboradores, com o intuito de apresentar mais opções e comunicações ao usuário. Entretanto, a TRENDZ informa que a inclusão dos links não a responsabiliza pelos respectivos conteúdos, por mais que busque proporcionar apenas meios confiáveis aos usuários.

9. Qual o prazo de funcionamento?

O site TRENDZ tem seu funcionamento por prazo indeterminado, podendo, ainda, sem encerrado ou suspenso, por vontade da própria TRENDZ, sem necessidade de concordância do usuário, nem de aviso prévio.

10. Como são realizadas as alterações do site?

As alterações de nossas Políticas e dos Termos e Condições de Uso podem ser realizadas a qualquer momento, a critério da TRENDZ, e serão informadas por meio do próprio site e/ou por meio do e-mail cadastrado pelo usuário.

11. Utilização de Cookies

Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) enviados por um servidor da web para um navegador da web e armazenados pelo navegador. O identificador é então enviado de volta ao servidor sempre que o navegador solicita uma página do servidor.

Os cookies podem ser cookies "persistentes" ou Cookies de "sessão": um cookie persistente será armazenado por um navegador da web e permanecerá válido até a data de vencimento definida, a menos que seja excluído pelo usuário antes do vencimento; um cookie de sessão, por outro lado, expirará no final da sessão do usuário, quando o navegador da web estiver fechado.

Como faço para não compartilhar meus dados?

Para não compartilhar seus dados você pode selecionar a opção opt-out que consta nos cookies desse website, ademais a maioria dos navegadores permite que você recuse os cookies, como por exemplo:

  • No Internet Explorer (versão 10), você pode bloquear cookies usando as configurações de substituição de manipulação de cookies disponíveis clicando em "Ferramentas" "Opções da Internet", "Privacidade" e depois "Avançado".
  • No Firefox (versão 24), você pode bloquear todos os cookies clicando em "Ferramentas" “Opções”, “Privacidade”, selecione “Usar configurações personalizadas para o histórico” em o menu suspenso e desmarcando "Aceitar cookies de sites".
  • No Chrome (versão 29), você pode bloquear todos os cookies acessando o Menu "Personalizar e controlar" e clicar em "Configurações", "Mostrar configurações avançadas" e "Configurações de conteúdo" e, em seguida, selecione "Bloquear sites definam dados” sob o cabeçalho “Cookies”.

O bloqueio de todos os cookies poderá impactar algumas funcionalidades do Software, podendo resultar na não utilização de todos os recursos disponíveis.
Você pode excluir os cookies já armazenados no seu computador, como por exemplo:

  • No Internet Explorer (versão 10), você deve excluir manualmente o cookie arquivos (você pode encontrar instruções para fazer isso em http://support.microsoft.com/kb/278835).
  • No Firefox (versão 24), você pode excluir os cookies clicando em "Ferramentas", "Opções" e "Privacidade" e selecione "Usar configurações personalizadas para histórico", clique em "Mostrar cookies" e, em seguida, clique em "Remover tudo Biscoitos".
  • No Chrome (versão 29), você pode excluir todos os cookies acessando o Menu “Personalizar e controlar”, clicar em “Configurações”, “Mostrar configurações avançadas” e “Limpar dados de navegação” e selecione “Exclua cookies e outros dados do site e do plug-in” antes de clicar em “Limpar Dados de navegação.”

12. Direitos dos usuários

Você tem os seguintes direitos conferidos pela LGPD:

  • Requisitar a informação sobre se os seus dados recebem qualquer tipo de tratamento por nós e como isso é feito;
  • Solicitar o acesso e confirmação a toda informação pessoal que mantivermos. Nesse momento podemos precisar confirmar a sua identidade, após o que forneceremos um relatório com a cópia das suas informações, que estão em nosso poder.
  • Revogar o seu consentimento a qualquer momento, com exceção dos dados tratados mediante obrigação regulatória ou legítimo interesse. Depois de recebermos a notificação sobre a retirada do seu consentimento, não trataremos mais suas informações pessoais para os fins aos quais elas se destinavam.
  • Solicitar a informação sobre eventual possibilidade de não dar o seu consentimento e sobre as consequências dessa negativa em cada caso;
  • Requisitar a correção de informações incorretas, incompletas ou imprecisas a seu respeito, que estão em nossas bases de dados;
  • Requisitar a anonimização, bloqueio ou a eliminação de dados que você considere desnecessários para a finalidade que estão sendo utilizados, ou que considere excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD.
  • Direito de pedir para que suas informações sejam excluídas de nossos arquivos e sistemas, quando não houver nenhuma razão para mantê-las.
  • Requisitar a portabilidade dos seus dados para outro fornecedor de serviço ou produto, o que será feito a menos que tais dados já tenham sofrido anonimização da nossa parte, a partir das diretrizes oferecidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais;
  • Requisitar informações a respeito do eventual compartilhamento de seus dados com outras instituições públicas ou particulares;
  • Requisitar a exclusão de nossas listas de comunicação ou marketing, assim você deixará de receber nossas mensagens e e-mail, caso não deseje mais isso.

Sempre que o Titular exercer seus direitos, a TRENDZ poderá solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de nossos clientes. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a TRENDZ se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

13. Com quem posso entrar em contato sobre os meus dados pessoais?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco. Nós temos um encarregado (Data Protection Officer - DPO) que está à disposição no e-mail: juridico@liquido.com.br

14. Atualizações e disposições finais

A TRENDZ se reserva no direito de atualizar esta Política sempre que necessário. Se as mudanças forem significativas nós comunicaremos a você, enviando uma nova versão por e-mail. Nós poderemos atualizar esta Política publicando uma nova versão em nosso Software. Também recomendamos que você revisite esse documento com alguma periodicidade para estar sempre atualizado quanto as mudanças pontuais.

  • DO FORO

Elege-se o foro da comarca de São Paulo – SP para dirimir quaisquer conflitos oriundos deste Instrumento.

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/10/2023

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